Photobucket







o outro lado da vida:

[AVENA] subindo degraus




Welcome to [AVENA]'s blog...



a way to express my self



Alguns momentos marcantes

O princípio
a descoberta
o parto
o segundo

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

   

<< December 2007 >>
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
 01
02 03 04 05 06 07 08
09 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31




3 Ss

Disparo palavras
Na noite distante
Palavras sem sentido
Acertam no coração.
Escorro sangue negro,
Caio em cheio na escuridão
sinto uma faca,
Que entra no meu corpo,
As palavras continuam a sair.
Não sei o que penso,
Não sei o que sou.
angue,
Suor,
Saliva...
Um corpo roça no meu.
"Quem é?"
"Quem está aí?"
Ninguém...
Sou só eu...










a minha música:

Sting
blind zero
Jorge Palma
manowar
Gomo
Joss Stone
Katie Melua
Dido
xutos e pontapés
Maria Rita
Elis Regina
Deolinda



SOS Animal
Canil Municipal de Torres Vedras
Companhia dos animais
Companhia dos Animais - canil de TVD




as minhas cusquices habituais:

Milenne
Páginas de uma Lua (NOVO!!!)
Páginas de uma Lua (Antigo)
polegar verde
Olhos perdidos na cisma
Palavras à solta
{BARANI}
Escrito a Luz
APACANIMAIS




lista de barrigas e afins:

BabyBlogs
Babiesboom


blogo bebés:

by the ocean (NOVO!!)
By the ocean (Antigo)
O diário da Micas
Eu e o Gui (NOVO!!)
Eu e o gui, Noca's blog (Antigo)
Tu & Eu
Momentos
a galope, a galope...
Azul bebé (priv.)
Quezia (priv.)
Família Incrível
Manjerica
A ervilha
código verde
Livro virtual
diário de uma louca
Juliana Pinto da Costa [handcrafted]
Uma mãe à beira de um ataque de nervos
Lyrae's world
Uma bola (muito) redonda
Aventuras de 2 príncipes
Guilherme Tell e cia.
A cegonha cor-de-rosa
Boneco & Amorinha
uma nova semente
cocó na fralda
Mamãããã!!!!
Baguinhos de arroz
Dezembro
blog das mães desnaturadas
Fraldas&papas
eu e mais alguma coisinha

dicas fixes:

Simplifica-te



em que me meto:

Tertúlianos



sítios úteis

Clube do bebé
ABC do bebé
Clinotavora
Portal do cidadão - gravidez
Aldeia do bebé
Doulas de Portugal
Parabéns! Vais ter um bebé
Link do bebé
Millenium BCP - saúde












online


If you want to be updated on this weblog Enter your email here:



rss feed



 
23.2.05
1 semana depois...

... PARABÉNS AO MEU RODRIGO!!
Faz hoje 8 dias de vida...!

E agora que ele já mamou e já se ferrou a dormir, tenho um tempinho para relatar a minha experiência do parto!! :)

Ora bem... tudo começou na madrugada de quarta-feira, dia 16...
Por volta da 1h e qualquer coisa da manhã, quando me viro na cama, sinto as águas rebentarem... qual a sensação? Incontinência... pura incontinência...! Levanto-me e digo ao maridinho:

"Acorda, rebentaram-se as águas!"

Fechei-me na WC e sentei-me na sanita à espera que saísse todo o líquido amniótico (dah!)... é claro que tive de desistir, colocar um penso, vestir-me e basar!!!!

Madrugada fora, lá foi papá e mamã para o Hospital das Caldas da Rainha... chegados, o maridinho foi buscar a já minha conhecida cadeira de rodas... recordo que ainda estava mal da coluna...! Entrámos nas urgências, disse o que se passava e lá fomos nós!! No consultório lá expliquei a razão de ser da cadeira de rodas, e da minha presença aquelas horas tão impróprias...! Mandaram-me vestir e deitar lá na cama... ao marido mandaram pôr as minhas coisas num horrível saco preto, o qual eu já havia visto nas mãos dos maridos que vão ter os bebés a qualquer instante... tremi!

Depois de vista e vestida, deram-me um microlax e quando estava despachada tive de despedir-me do maridinho... não havia nada a fazer senão esperar... e ele não fazia nada no hospital... ok, basou! Moi foi passar a noite na sala de dilatação, ligada ao CTG...! Ainda dormi qualquer coisinha...!

De manhã, lá pelas 8h, apareceu o meu amado maridinho :)
Não conseguiu dormir nada então levantou-se e foi ter comigo... tão lindo!!! :)
Ficamos assim na paz até ao meio-dia... Sempre que aparecia alguma enfermeira para mudar o saco do soro eu perguntava logo se era a famosa occitocina, mas a resposta foi sempre negativa até essa hora... meio-dia...! quando ouvi um estrondoso "SIM!", tremi...!

Mas pronto... lá teria de ser...! começaram, então, as belas das dores... recordam-se das minhas dores de costas? Pois... as contracções eram, precisamente, no mesmo sítio... mas diga-se de passagem que quase nem sentia as dores da coluna, só mesmo as contracções!! lol
Comecei a fazer os exercícios praticados no curso de PPP e lá me aguentei, sempre com o maridinho ao lado...! Chegou a uma altura que não suportava mais...  sempre que a dor passava, de tão cansada que estava, adormecia... mesmo que fosse 1 único minoto, adormecia...
A certa altura apareceu uma senhora na sala de dilatação e pergunta-me se estava interessada na epidural... a resposta foi imediata:

"Sim, por favor!"

O marido saiu e lá me espetaram a bela da epidural na coluna... remédio santo... quando a senhora voltou e me perguntou se estava melhor, a única coisa que consegui dizer foi:

"Muito obrigada, a sério... obrigada mesmo...!"

lol... Bem, com a epidural até me esquecia das contracções... o marido só se ria, quando eu dizia, "Ai, espera, uma contracção, deixa-me  fazer a respiração...!"

Bem... a dada altura as contracções passaram a ser diferentes... a ta vontade de fazer força e não se puder... o que significava 7 a 8 dedos de dilatação! "Nice!", pensei eu...! Levei uma 2ª dose de epidural, sempre com a "promessa" de que iam tirar-ma quando estivesse perto da hora do parto...! E realmente, tiraram-ma... :( e aqui é que começou a festa!!

Algaliaram-me, e eu a segurar uma imensa vontade de fazer força... o marido já não se ria, e eu já não brincava...

Não tenho noção das horas e, aliás, recalquei muita coisa do que se passou depois, mas o essencial está cá, o Guigo...!

A certa altura disseram-me para, quando tivesse vontade de fazer força, para fazer! Apesar de eu estar ainda com 8 dedos de dilatação, confesso que estranhei, mas depois explicaram-me que era para ajudá-lo a vir para baixo, pois estava ainda muito em cima...! Ok, fiz o que me disseram e senti um alívio... que depois se transformou e dores de explusão tão fortes que comecei a perder noção do que se passava à minha volta... não me recordo, por exemplo, de ter passado da sala de dilatação para a de expulsão... e uma era à frente da outra...!

Bem, só sei que quando já estava nesta última sala, o maridinho, indeciso até à data, estava a meu lado!! :) A "coisa" foi tão depressa que ele deixou-se ir na corrente e nem pensou se queria ou não assistir ao parto, simplesmente foi! lol

Segundo ele, eu não gritei... guinchei! lol! Com 3 ou 4 contracções o Rodrigo estava cá fora, e quando o senti sair, deitei-me para trás, olhei para o marido e disse-lhe:

"Quero ir para casa..."

lol... depois ouvi um choro e olhei para trás de mim... só via uma coisa muito rouxa a andar de um lado para o outro, ao colo de uma enfermeira... era ele... o MEU RODRIGO!! O marido estava emociondo, eu exausta, enfim... puseram-mo em cima do peito e eu só vejo uns enormes olhos a fixarem-me... não sei o que senti...

Limparam-no, vestiram-no com o fatinho italiana que a madrinha Nocas lhe deu, e colocaram-no ao meu lado para mamar... mais uma vez não sei o que senti...!

Fiquei 2 horas com ele a meu lado a mamar... o marido tinha desaparecido, mas eu nem reparei no pormenor... Lá apareceu quando me iam levar para a enfermaria... ele primeiro, junto de mim, e depois a avó materna, que começou imediatamente a chorar, e os avós paternos... tivemos oportunidade de nos ver por uns breves minutos...

E pronto... depois fui para o quarto, onde me deram comidinha... :)

Fiquei, nessa noite, acordada durante horas, a olhar para o meu filho... "meu filho"... ainda me soa a estranho... mas estava, e estou, tão feliz...!

No dia seguinte, na visita, pude rever o meu querido maridinho lindo, que não me largou um só instante (pelo menos pela vontade dele...!), a minha mãe, super emocionada, e os sogrinhos...

Foi um dia/noite mágicos... é só o que posso dizer...

Estou emocionada e vou parar por aqui antes que me seque o leitinho, lol...


Posted at 19:45 by [AVENA]
(12) birras  

Não resisti...
... em colocar aqui esta foto... foi tirada no sábado em que regressamos a casa! Depois da viagem de 25 minutos do hospital a casa, o embalo do carro foi mais forte que ele e adormeceu... não é lindo?




Bem sei que sou altamente suspeita... mas o meu filho é tãoooo lindão!! :)

A cara da mãe e a boquinha do pai... as mãozinhas e pezinhos também são meus... mas o resto do corpo é do pai!!! Em especial da cintura para baixo... lol!!

Está com um bocadinho de icterícia, mas nada que uns bons banhos de luz não curem...!! Aliás, ele passou a última noite no hospital dentro do "solário"... fiquei tão triste e desanimada que fartei-me de choramingar... mas correu tudo bem e deram-nos alta... saiu com um nível muito baixo de icterícia e estamos arduamente a dar cabo dela!! Puff!!

Mas depois conto melhor a minha estadia no hospital e dia do parto... agora vou marcar consulta na pediatra...

JOKAS GORDAS A TODOS/AS!!! ;)

Posted at 14:41 by [AVENA]
(10) birras  

 
22.2.05
Apresento-vos...

O RODRIGO! :D


Com 1 dia de existência...

... e com 5 dias de vidinha!

Tenho de agradecer a todos pelas palavras que me deixaram... :) emocionei-me muito a ler os vossos comentários, assim como a ler os relatos da minha adoradas Nocas e SilentSoul, madrinha e "tia" respectivamente...!

Num próximo post relato a noite/dia/noite do nascimento do meu LINDO Rodrigo que, modéstia à parte é a minha cara chapada ;)

Agora vou-me, está quase na hora da mamada (e tanto leite que eu tenho... alguém é servido?) e ainda quero organizar-me, pois está tud nesta casa numa desorganização TOTAL... até o cão e os gatos andam loucos...

Estamos HIPER, SUPER, MEGA felizes... obrigado a todos ;)


Posted at 12:13 by [AVENA]
(16) birras  

 
21.2.05
Ainda não é o Rodrigo...
... é a Silentsoul, com algumas novidades!

Hoje fui ver o Rodrigo, ELE É LINDOOOO!!!
A mamã, o papá e o menino estão óptimos e muuuuito felizes
Já existem imensas fotografias que certamente a Avena assim que puder irá partilhar com todos nós! :D
O mais provável é que ela não apareça aqui nos próximos dias, mas assim que puder a família vem cá dizer um olá e contar novidades!
Aguardamos ansiosamente! :D


Posted at 00:09 by [AVENA]
(3) birras  

 
19.2.05
Da próxima quem posta é o Rodrigo!

Nocas falando! Pela última vez!
A Avena já está em casa! Está tudo óptimo tanto com ela como com a estrelinha Rodrigo, só as dores nas costas teimam em não ir embora mas estão bem melhores.
Actualizações: 3640g e 48cm de material do melhor!
Já tive o grande prazer de ver uma foto... É LINDO!!!
Pronto, da próxima (a menos que haja indicação contrária) já será a Avena e a sua estrelinha a postar!
Bom resto de fim de semana a todos!


Posted at 22:24 by [AVENA]
(2) birras  

 
17.2.05
Nasceu!!!

O Rodrigo nasceu!!!
Finalmente!!!
Foi um dia cheio de ansiedade mas valeu a pena!!!
De facto, a última vez que contactei com a Avena foi às 2h da matina! A última comunicação com a mãe dela foi à tarde que disse que ela já tinha levado a epidural e já estava com 3 dedos e meio de dilatação!
Depois foi uma tarde desesperante pois toda a gente tinha os telemóveis desligados!
Falei com o esposo e pai extremamente babado por volta das 21h que me disse que o Rodrigo tinha nascido há meia hora, esteve com ela o tempo todo e assistiu ao parto até ao fim!!! (que inveja... o meu loirinho esteve comigo quase até ao fim, mas depois foi ventosa...) Correu tudo bem! O pai babado diz que o Rodrigo é lindo e muito parecido com a mãe quando nasceu! Ele ainda estava muito excitado com tudo e nem me soube dizer muito bem o peso dele mas que era qualquer coisa tipo 3650g ou 3750g (o grande matulão que já estávamos à espera)
Confesso que fiquei muito emocionada e até me vieram as lágrimas aos olhos... Afinal de contas... Nasceu o meu afilhado!!!
Tou mortinha para falar com a Avena e saber todos os pormenores!
E claro, à medida que for sabendo vou dizendo!!!
Rodrigo:
Muito bem vindo a este mundo!

Nocas


Posted at 00:42 by [AVENA]
(23) birras  

 
16.2.05
É hojeeeeee! - Parte 2 (by Silentsoul)
É hojeeee!

Eu também recebi uma mensagem, precisamente às 02:39 da manhã! :D
Mesmo chegando sempre atrasada em relação à Nocas :P não quis deixar de mandar um grande beijinhooo à AVENA!!! O Rodrigo está a chegar!!! E já tem muitas pessoas ansiosas para o verem e para lhe darem miminhos e muito amooorrr!!!
Tudo de bom é o que eu e nós todos desejamos!

SSoul

Posted at 12:26 by [AVENA]
(9) birras  

É hoje!!!

Grandes novidades!!!
A Avena está em trabalho de parto neste preciso momento!!!
Mandou-me uma sms às 2:30h da matina a dizer que as águas tinham rebentado e estava a caminho do hospital. Agora há pouco falei com a mãe dela (que está muito ansiosa) que diz que não há grandes novidades. A coisa está muito atrasada! Mas uma coisa é certa: de hoje não passa!!!
Estou muito emocionada!!!
Avena!!! É hoje!!! O tão esperado dia chegou!!!
Que a tua hora seja muito piquinina e que corra tudo bem são os nossos (do mundo inteiro) maiores desejos!!!
Rodrigo: ve se nasces depressa! Estamos mortinhos para te ver e encher de mimos!!! Sê bem vindo a este mundo!!! E claro... Não faças a mãe sofrer muito!!!
Assim que houver mais novidades comunico de imediato!!!


Posted at 11:55 by [AVENA]
(1) birras  

 
15.2.05
AVENA speaking...
É só para a gradecer a todos a força que estão a dar ;)
Provavelmente este é o meu último (mini) post de barriga, :), pois amanhã de certeza que já ão saio do hospital!! :D BAIDA HAPPY!

A dor nas costas continua e confesso que tenho medo de as juntar com as dores do parto, mas o meu médico também tem o mesmo "problema" de coluna que eu e já me disse que se as dores continuarem teremos de "ver" como fazer nascer o Guigo!

Agora vou-me retirar para a caminha antes que piore a situação! Aguardem notícias da Nocas e da SilentSoul...

JOKAS GORDAS A TODOS/AS E... ESTOU BAIDA HAPPY! 

Posted at 17:47 by [AVENA]
(4) birras  

Ainda a Nocas...

Hoje temos uma pequena novidade!!! O rolhão mucoso foi-se!!! Oras, isto aliado ao dedo de dilatação talvez queira dizer que a grande hora se aproxima a passos largos!!! A Avena está melhor das costas mas continua de cama para ver se se mantém assim!!
Quanto à reporter... vou aproveitar o soninho do Gui para almoçar!!!
Avena, cada minuto que passa é menos um para o grande momento da tua vida!
Só por isso vale a pena tanta ansiedade!!!
Força!!!


Posted at 13:03 by [AVENA]
(3) birras  

Next Page